Conecte-se conosco

Política

Abertura do Festival da Farinha mostra o potencial da economia no Juruá, diz Nicolau

Publicado

em

Um dia antes das comemorações pelos 119 anos de Cruzeiro do Sul, o prefeito Zequinha Lima, abriu, na noite desta quarta feira(27), a VI edição do Festival da Farinha, na praça da catedral.

Com 140 expositores, a maioria do segmento dos derivados da mandioca, a edição deste ano celebra também a expansão da produção do produto que notabilizou a maior região do Acre, o Juruá.

O primeiro secretário da ALEAC, Nicolau Júnior, que esteve na primeira noite do evento, disse que a produção da farinha mobiliza uma cadeia de produção que supera outros setores da economia.

Nicolau observou que nos últimos anos, a mecanização das casas de farinha, permitiu que as cooperativas pudessem duplicar a capacidade produção. Só a Cooper farinha, lembro ele, produz em média 50 toneladas/mês.“ Aqui está a cadeia de produção mais forte do Juruá, economicamente falando. Quando alguém fala em farinha, impossível na lembrar do Juruá, especialmente Cruzeiro do Sul”, disse.

O festival da Farinha se estende até o próximo domingo, com exposição de produtores, produção de farinha em praça pública, shows musicais e rodadas de negócio.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Güzgüyə çatdıqdan sonra saytda qeydiyyatdan keçmək ötrü aşağıdakı addımları yerinə yetirməli olacaqsınız. yüklə android apk 1win AZ-a mərc etməyə başlamaq üçün ilk növbədə qeydiyyat prosesindən keçməlisiniz. canlı və kiberidman bölmələrinə İlk dörd əmanət arasında bölüşdürülmüş 500% mülayim gəlmisiniz bonusumuzu mobil tətbiqetməmizdə də tələb edə bilərsiniz. bundan əlavə Bəli, mərc platforması rəsmi lisenziya ilə tənzimlənir. mobil əmsallarımızdan istifadə