A melhor notícia dos últimos seis meses

O anúncio da antecipação do pagamento da metade do décimo terceiro salário dos servidores do estado para o final de julho agradou a população. O governo pretende pagar também antes do final do mês o salário referente ao mês de julho e o parcelamento do décimo terceiro atrasado do ano passado. Ao todo será injetado um montante de R$ 355 milhões na economia acreana neste mês.

A notícia vem em boa hora. Recentemente foi divulgado aumento no índice de endividamento das famílias no Brasil e o Acre também sofre com resultado da crise e do desemprego. O comércio local será beneficiado diretamente, tanto que tão logo a informação da antecipação do pagamento se tornou pública, a Associação Comercial do Acre se manifestou e parabenizou a gestão de Gladson Cameli pela iniciativa.

O reconhecimento ao esforço da atual administração é salutar, sobretudo em tempos de recessão e crise financeira pela qual passam os estados brasileiros. Para conseguir um feito como esse é necessário planejamento e decisão de gestão. Priorizar o pagamento desse montante em recursos financeiros nos seis primeiros meses de governo também demostra compromisso e valorização dos servidores públicos.

A esperança é que com o aquecimento da economia, a chegada do verão e a retomada de obras importantes na área de infraestrutura e construção civil os índices de desemprego possam diminuir e poder de compra dos acreanos melhorar, e assim os benefícios possam ser sentidos por todos.