Rio Branco
30°C
quinta-feira, 18 de junho de 2026
15:57

Atleta do Acre ganha bolsa de estudos no Estados Unidos e embarca no próximo domingo

O atleta acreano Matheus Cadorin, mais conhecido como Cadora, embarca no próximo domingo, 1, para os Estados Unidos. Com atuação pelos times acreanos Gálvez e Atlético, Cadora ganhou uma bolsa de estudos na Faulkner University, no Alabama, e está comprometido com o Lakeland United.

Na última terça-feira, 27, o jogador teve o seu visto aprovado no Consulado Americano, em São Paulo – onde aguarda o embarque. Matheus irá estudar Sports Science (Ciência do Esporte) e jogará no futebol universitário em uma das ligas mais competitivas (NAIA), que revelou grandes atletas, tanto no Futebol quanto no Basquete.

Nas férias, Cadora está comprometido com o Lakeland United, time semiprofissional da Flórida.

” O futebol na América está crescendo e para chegar no profissional é mais meritocrático que no Brasil. Além da oportunidade de estudar em uma grande instituição, vou adquirirma fluência no inglês e a vivência cultural. A oportunidade surgiu e eu agarrei. Meus pais são incríveis e sonharam junto “, conta Matheus.

Os pais celebram a conquista

A conquista e alegria do jovem é compartilhada pelos pais Eufrásia e Adônidas.

“A gente fica com o coração apertado de saudade. Mas, essa é uma oportunidade única e prezamos pela evolução do Matheus, tanto educacional como ser humano. E sempre vamos fazer de tudo para ele realizar seus sonhos. Queremos ele feliz e realizado. Não importa onde e como”, destacou a mãe.

Adônidas, pai de Matheus, diz que apesar da distância, a família está tranquila. ” Apesar da distância entre o Acre e Montgomery, estamos tranquilos. O Nakágima [agente do Matheus] nos deixou muito tranquilo durante todo processo de pré-embarque. Fizemos diversas chamadas de vídeo com os responsáveis da Universidade. Ele sonhou e a gente embarcou junto”, disse.

A bolsa de estudos foi alcançada por meio do Brazilian Sports Advisory, mediado pelos agentes Nakágima Sanllay e Alexandre Comparotto, que seleciona jovens talentos do futebol para grandes potências.

O técnico do Lakeland United (UPSL) e assistente Técnico do The Villages (USL2), Tauan Salgado, chama atenção para o talento do atleta.

“O Matheus é mais um exemplo de meninos com um talento extraordinário e com ótimo currículo nas categorias de bases do Brasil, que estão procurando por uma oportunidade no futebol universitário dos Estados Unidos, em que o sonho de se tornar jogar profissional continua bem vivo, mas com um com o foco nos estudos e desenvolvimento acadêmico bem ativo e funcionando de forma congruente ao esforço dentro dos gramados. Não vejo a hora de poder trabalhar com ele e participar na prática da construção de seus sonhos”, observa Tauan.

Alexandre, Cadorin e Nakágima em frente ao Consulado Americano em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)