A concentração dos trabalhadores que prestam serviços para mais de oito plataformas que atuam em todo o Estado do Acre, ocorreu na manhã desta terça-feira (14), na praça do Juventus, no bairro do Bosque, em Rio Branco.
Centenas de motociclistas e motoristas que trabalham com entregas e transporte de pessoas participaram do evento.
De acordo com as categorias, a paralização acontece a nível nacional e é contra o projeto de lei dos Deputados Federais Hugo Mota e Augusto Coutinho do estado da Paraíba.

O PL será votada na tarde desta terça-feira (14), pela comissão especial da câmara Federal em Brasília.
O projeto prevê que as plataformas fiquem a vontade para explorar de forma descontrolada as leis trabalhistas, ou seja, os trabalhadores que prestam serviços para plataformas serão prejudicados e serão obrigados a seguir as diretrizes impostas pelas empresas.
No Acre aproximadamente oito plataformas atuam com transporte de passageiros e com entrega de produtos.
Em todo o Estado do Acre estima-se que mais de 30 mil pessoas sobrevivam prestando serviços para diversas plataformas.
O manifesto terminou em frente ao palácio Rio Branco.



?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>