Profissional acompanhava comitiva do governo do Acre em evento de ciência e tecnologia; Assembleia Legislativa emite nota de pesar

Morreu na madrugada desta terça-feira (20), no Rio de Janeiro, o jornalista e escritor acreano Jairo Carioca, aos 52 anos. Ele estava na capital fluminense acompanhando uma comitiva do Governo do Estado durante um evento voltado à área de ciência e tecnologia. A causa da morte não foi divulgada até o momento.
Jairo era um nome conhecido no jornalismo local, com passagens por veículos de imprensa e pela assessoria de comunicação institucional de órgãos públicos. Além da trajetória profissional na imprensa, também era escritor. É autor do livro “Vovô Irineu”, que narra a vida e a trajetória do Mestre Irineu, fundador da doutrina do Daime — religião da qual Jairo fazia parte.
A morte repentina do jornalista gerou comoção entre amigos, colegas e instituições públicas. A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento.
“Jairo deixou sua marca na cultura e no jornalismo acreano. Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda paz espiritual a todos”, afirmou o presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior.
Até a última atualização desta matéria, ainda não havia informações sobre o translado do corpo nem sobre os atos fúnebres.


?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>
?>