Rio Branco
31°C
quarta-feira, 1 de julho de 2026
10:26

Rios do Acre apresentam vazante, mas previsão indica chuvas intensas


Os principais rios do Acre registraram queda no nível da água nos últimos dias, segundo a Defesa Civil estadual. Em Cruzeiro do Sul, o Rio Juruá baixou mais de 30 cm em 24 horas, enquanto o Rio Envira, em Feijó, teve redução de 50 cm no mesmo período. Já o Rio Purus, em Manoel Urbano, apresentou queda de mais de um metro.

Apesar da vazante, a previsão indica chuvas intensas para os próximos dias, o que pode estabilizar ou elevar os níveis dos rios. O Riozinho do Rola, que influencia diretamente o Rio Acre na capital, subiu para 10,99m, enquanto o Rio Acre registrou 10,32m na última medição.

O coordenador da Defesa Civil, coronel Carlos Batista, afirmou que as equipes seguem em alerta 24 horas para monitorar a situação e agir rapidamente em caso de transbordamentos.