O homem do sabão

João Trevisani Filho é o típico brasileiro que nunca teve facilidade. Passou fome. Muita fome. Mas recusou-se a ser coitadinho. Desde que deixou Abatiá, sua cidade-natal ao norte do Paraná,…
Leia mais ...

O sapateiro de Cochabamba

As imponentes montanhas dos altiplanos bolivianos assim como o rosto do filho são os bens mais preciosos guardados na memória de Ronny Torres Mariscal, de 53 anos. As cordilheiras remetem-no…
Leia mais ...

O Buda do Igarapé Preto

A casa de Antônio Carlos dos Santos é o mundo. A beira da estrada é o seu lar, e as estrelas, o telhado. Os olhos que vagueiam no infinito, o cabelo…
Leia mais ...

O último dos regatões do Juruá

Cristiano Cameli estudou direito até o terceiro ano. Largou a faculdade em Goiânia para viver em regatão no meio da selva. Num rincão da Amazônia, montou um mercado ambulante. O…
Leia mais ...

Bigode, o amigo do Kalume

Quilherme Lima de Souza, o Bigode, quase vira vendedor de camarão, de mandioca, de açaí e de jambu. Mas o destino quis que ele fosse dono de boteco. E há 40…
Leia mais ...

Gilda é boa de remo

Gilda Oliveira Feitosa, de 40 anos, mora a menos de dez metros do trabalho, na beira do barranco do rio Acre, no bairro Cidade Nova. A catraia dela é o…
Leia mais ...